Clique para ampliar


Projectos » Volunteers for Families

barra

Volunteers for Families
Tipo de projecto Projectos já concluidos
Data de inicio 2011-08-01
Data de fim 2013-07-31
Público Alvo Organizações voluntárias que trabalham com famílias, famílias que recebem a ajuda de voluntários, organizações sociais que trabalham com programas de aprendizagem ao longo da vida.

bulet Introdução
linha
O Projecto transnacionais Volunteers for Families é financiado pelo Programa Grundtvig Learning Partnership e baseada na seguinte parceria:

ANJAF, Portugal - www.anjaf.pt
HESTIA, República Checa- www.hestia.ecn.cz
GEMEINSAM, Alemanha - www.gemeinsam-in-europa.de
INTERNATIONAL VOLUNTEERS ASSOCIATION, Turquia - www.mugder.org
PARI E DISPARI, Itália - www.pariedispari.it

bulet Objectivos
linha
O principal objetivo é pesquisar a situação do trabalho voluntário para as famílias em todos os países envolvidos e também visitar as boas práticas que representem adequadamente o que é feito em cada parceiro. Pretende-se não só verificar a situação actual, mas também aprender com isso para criar a mudança e desenvolver a situação nacional em matéria de trabalho voluntário.

bulet Actividades
linha
1) Analisar o tipo, qualidade e acções específicas dos serviços dedicados às famílias e baseados em trabalho voluntário. 2) Estudar e comparar a formação prestada antes e durante o trabalho voluntário. 3) Verificar as oportunidades de aprendizagem não-formal disponível para voluntários activos. 4) Utilizar os dados e informações resultantes da intervenção para promover o trabalho voluntário em nome das famílias. 5) Visitar e promover as melhores práticas de trabalho voluntário nos países parceiros. 6) Tentar promover novas formas de intervenção e de voluntariado. 7) Criar uma ferramenta facilmente acessível e utilizável para a divulgação de boas práticas a nível local. 8) Disseminar e divulgar os resultados e produtos, a fim de compartilhar experiências a nível nacional, europeu e mundial.

bulet Resultados esperados
linha
O objectivo geral é criar um conjunto de melhores práticas de trabalho voluntário na intervenção familiar em toda a Europa como um relatório de deste tipo de voluntariado em cada país parceiro.





« Voltar Mais projectos